()
Pesquisa do Datafolha, publicada hoje, sobre os brasileiros serem contra ou a favor do governo gastar recursos públicos em reforma de estádios para a Copa 2014 é muito esclarecedora.
Nada menos que 57% são contra, me incluo neste percentual, e 37% são favoráveis. Alguns resultados, porém, me chamaram a atenção, os três estados onde os "contra" mais se destacaram são RS (70%), PR (68%) e SP (68%). Não por acaso, os lugares onde os estádios que seriam reformados são particulares, a saber, no RS, o estádio pertence ao Inter, no PR, ao Atlético e, em SP, ao São Paulo (em princípio estamos falando do Morumbi).
Então o número dos que rejeitam o uso do dinheiro público torna-se maior na medida em que os outros torcedores não admitem que o estado auxilie um clube rival. Suspeito que se os estádios fossem públicos, as opiniões seriam mais divididas e as diferenças bem menores (como acontece nos outros estados).
Repito que sou contra o uso do dinheiro público nas reformas ou construções de estádios, sejam eles públicos ou particulares, mas também sei ler e interpretar pesquisas, aliás, vivo predominantemente disso.
()
()Vendo a foto do Padre Marcelo Rossi todo de preto, sábado, na Bienal, entendi porque este ano o evento está sendo dedicado aos vampiros. A semelhança física do Padre cantor com o Drácula retratado na maioria dos filmes é impressionante.
Na dúvida melhor se benzer com água benta. Amém.
Não sou um dos adeptos da prática de ridicularizar o Galvão Bueno, mas lendo a entrevista do narrador na qual ele diz que a Rede Globo deveria mandar mais no futebol brasileiro por ser ela quem paga, não posso deixar de observar que ela também ganha, e muito, com a transmissão dos jogos.
O contrato da Globo com os clubes não é, até onde sei, um vínculo empregatício, então... CALA A BOCA GALVÃO.
()
Não entendo a lógica tucana de criticar o "continuísmo" e defender a alternância de poder em relação ao governo federal se, no estado de São Paulo, o PSDB reina absoluto há 16 anos e nunca ouvi um pio dos "emplumados" sobre o mesmo assunto.
Deve ser inspiração do famoso bordão do ex-ministro de FHC "O que é bom a gente mostra, o que é ruim a gente esconde".
Democracia pressupõe a livre escolha e a continuidade é mérito de quem foi aprovado. Simples assim. Gostemos ou não.
.
Um comentário:
Tenho medo da cara do Pe. Marcelo e do Papa!!!
Postar um comentário