sábado, 1 de agosto de 2009

SAEM OS ANÉIS FICAM OS DEDOS

Estava eu no longínquo ano de 1992 caminhando na Av. Paulista acompanhado de milhares de estudantes pedindo a saída do poder do então presidente da República Fernando Collor de Mello. O resultado é bem conhecido de todos, o "FORA COLLOR", colou.

Mais tarde os personagens mudaram e em plena era Itamar Franco (1994) aconteceu o "FORA RÍCUPERO", aquele ministro da Fazenda que foi decaptado por uma antena parabólica quando conversava informalmente com o repórter da Rede Globo (Carlos Monforte) e produziu a famosa frase "No fundo é isso mesmo. Eu não tenho escrúpulos. O que é bom a gente fatura, o que é ruim, esconde". O resultado também é público, pediu demissão no dia seguinte.

No mandato de FHC (1997) "FORA RONIVON", gravações revelaram que os deputados Ronivon Santiago (a mãe gostava do Ronnie Von e o pai do Emílio Santiago???) e João Maia, do PFL (hoje renomeado DEMocratas, o partido do Kassab) ganharam R$ 200 mil para votar a favor do projeto da reeleição para a presidência (naquele tempo não tinha mensalão, pagavam à vista). A emenda passou, FHC foi reeleito, mas os deputados renunciaram aos mandatos.

Chegamos a era Lula e em 2006 aconteceu o "FORA PALOCCI", o ministro da Fazenda acusado da quebra ilegal do sigilo bancário do caseiro Francenildo que foi testemunha contra o ministro no caso da "Casa do lobby". Foi demitido pelo presidente.

Houve ainda os "FORA ZÉ DIRCEU", "FORA ROBERTO JEFFERSON", o último, se não me engano, foi o "FORA RENAN CALHEIROS" ou terá sido o "FORA SEVERINO CAVALCANTI"?

QUANTOS FORAS TEREMOS QUE DAR ATÉ DARMOS UMA DENTRO???

13 comentários:

Anônimo disse...

Concordo, o problema não é só as pessoas, mas a "máfia política" que as corrompem. A nós eleitores e fiscais, resta protestar e votar direito.

Juliana Moraes disse...

FORA SARNEY ! Um dia esta situação vai mudar.

Marcinha disse...

Ficou bonito e o texto é bom e atual. Lembrou q canalha não é coisa de agora, existe faz tempo.

Bjão

Lu Poggi disse...

Nosso grande fora é sempre na urnas! Somops o pais da gafe eleitoral! rsrsrs
Bjs.

Fernanda disse...

Muito bom, primo. Seu blog já está no meu feed.

Bjs

Fernanda

Carla Adduci disse...

Muito boooom! É isso ai....um vendedor de flores a ensinar seus filhos.....a escolher seu amores....

rose borges disse...

Gostei do visual. O texto é vivo. Gostoso de ler. Já está nos favoritos. Agora...Fora? Dentro? Tô fora da canalhice e se tratando de política, fica difícil dar uma dentro.

rose borges disse...

Olha aí porque a gente dá tanto fora. Culpa da mídia.
..."Em outro trecho da entrevista, Abramo afirma que o eleitor não vota corretamente devido à falta de informação, pois parte da imprensa não cumpre seu papel. Segundo ele, o problema é o fato de muitos veículos estarem sob o comando de "oligarquias locais", de grandes nomes da política nos Estados." Claudio Weber Abramo Diretor da Ong Transparência Brasil. http://www1.folha.uol.com.br/folha/videocasts/ult10038u601048.shtml

Carlos Vereza disse...

Pior que alguns aneis voltam. Collor, Renan, Palocci...

João disse...

Parece que este não vai cair.

Falta de cultura pra cuspir nesta estrutura

Escreva mais

Marcos disse...

O homem não quer sair mesmo...

Mario Lobato disse...

Estamos na era dos "fora" - Yeda, Sarney, Kassab, etc

Vai demorar pra dar uma dentro.

Marta Sobral disse...

Já tinha me esquecido de tantos "foras". É verdade este país necessita se depurar muito.