
Estava eu no longínquo ano de 1992 caminhando na Av. Paulista acompanhado de milhares de estudantes pedindo a saída do poder do então presidente da República
Fernando Collor de Mello. O resultado é bem conhecido de todos, o "FORA COLLOR",
colou.

Mais tarde os personagens mudaram e em plena era Itamar Franco (1994) aconteceu o "FORA RÍCUPERO", aquele ministro da Fazenda que foi
decaptado por uma antena parabólica quando conversava informalmente com o repórter da Rede Globo (Carlos Monforte) e produziu a famosa frase "
No fundo é isso mesmo. Eu não tenho escrúpulos. O que é bom a gente fatura, o que é ruim, esconde". O resultado também é público, pediu demissão no dia seguinte.
No mandato de FHC (1997) "FORA RONIVON", gravações revelaram que os deputados Ronivon Santiago (a mãe gostava do Ronnie Von e o pai do Emílio Santiago???) e João Maia, do PFL (hoje renomeado DEMocratas, o partido do Kassab) ganharam R$ 200 mil para votar a favor do projeto da reeleição para a presidência (naquele tempo não tinha mensalão, pagavam à vista). A emenda passou, FHC foi reeleito, mas os deputados renunciaram aos mandatos.

Chegamos a era Lula e em 2006 aconteceu o "FORA PALOCCI", o ministro da Fazenda acusado da quebra ilegal do sigilo bancário do caseiro Francenildo que foi testemunha contra o ministro no caso da "Casa do
lobby".
Foi demitido pelo presidente.
Houve ainda os "FORA ZÉ DIRCEU", "FORA ROBERTO JEFFERSON", o último, se não me engano, foi o "FORA RENAN CALHEIROS" ou terá sido o "FORA SEVERINO CAVALCANTI"?
QUANTOS FORAS TEREMOS QUE DAR ATÉ DARMOS UMA DENTRO???
13 comentários:
Concordo, o problema não é só as pessoas, mas a "máfia política" que as corrompem. A nós eleitores e fiscais, resta protestar e votar direito.
FORA SARNEY ! Um dia esta situação vai mudar.
Ficou bonito e o texto é bom e atual. Lembrou q canalha não é coisa de agora, existe faz tempo.
Bjão
Nosso grande fora é sempre na urnas! Somops o pais da gafe eleitoral! rsrsrs
Bjs.
Muito bom, primo. Seu blog já está no meu feed.
Bjs
Fernanda
Muito boooom! É isso ai....um vendedor de flores a ensinar seus filhos.....a escolher seu amores....
Gostei do visual. O texto é vivo. Gostoso de ler. Já está nos favoritos. Agora...Fora? Dentro? Tô fora da canalhice e se tratando de política, fica difícil dar uma dentro.
Olha aí porque a gente dá tanto fora. Culpa da mídia.
..."Em outro trecho da entrevista, Abramo afirma que o eleitor não vota corretamente devido à falta de informação, pois parte da imprensa não cumpre seu papel. Segundo ele, o problema é o fato de muitos veículos estarem sob o comando de "oligarquias locais", de grandes nomes da política nos Estados." Claudio Weber Abramo Diretor da Ong Transparência Brasil. http://www1.folha.uol.com.br/folha/videocasts/ult10038u601048.shtml
Pior que alguns aneis voltam. Collor, Renan, Palocci...
Parece que este não vai cair.
Falta de cultura pra cuspir nesta estrutura
Escreva mais
O homem não quer sair mesmo...
Estamos na era dos "fora" - Yeda, Sarney, Kassab, etc
Vai demorar pra dar uma dentro.
Já tinha me esquecido de tantos "foras". É verdade este país necessita se depurar muito.
Postar um comentário