quarta-feira, 23 de setembro de 2009

A OPOSIÇÃO QUER VER "PÊLO EM OVO"

A embaixada Brasileira recebe Manuel Zelaya, inegável "saia justa", e dá abrigo ao presidente deposto de Honduras por um claro golpe de estado, já reconhecido mundialmente.
O que a oposição faz? Critica o asilo político concedido a Zelaya como um ato "trapalhão" do governo brasileiro.
O que a imprensa, os políticos internacionais e a opinião mundial dizem? Admiram e elogiam o Brasil pelo ato, a ponto do presidente da França, Nicolas Sarkozy, indicar o país para ter um assento perpétuo no conselho de segurança da ONU.
O que os parlamentares tucanos vociferam? É um absurdo se intrometer na política de um outro país para ajudar um exilado.
Esquecem, estes mesmos parlamentares, que se o pré-candidato tucano a presidente em 2010, José Serra, não tivesse recebido asilo na Embaixada da Itália, onde passou nove meses refugiado, no período em que um outro golpista, Augusto Pinochet, derrubou Salvador Allende no Chile, muito provavelmente ele teria sido morto ou, na melhor das hipóteses, torturado no Estádio Nacional, um campo de concentração improvisado pela ditadura chilena.
Agora, o pior de tudo, e o que dá o título a este post, é o argumento, de viés puramente "eleitoreiro", de que o Brasil estaria à beira de um conflito armado.
Ora, meus caros leitores, a possibilidade de que o Brasil venha a mandar suas tropas para Honduras, é tão verossímel quanto a de que o Fluminense venha a ser campeão brasileiro de 2009.
Finalizando, não me surpreende que, com esta oposição, capenga e preconceituosa, que temos atualmente no país, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenha índice de aprovação na casa dos 81% e seu governo seja considerado ótimo ou bom por 69% dos brasileiros. Quem tem uma oposição como esta, não precisa de aliados.
O povo não é bobo, abaixo o "pêlo em ovo"!

3 comentários:

Marcio Zimerman disse...

Quando até a revista norte-americana Newsweek, diz que Lula é o político mais popular do mundo, não vai ser qualquer PIG que vai me convencer do contrário. Bom texto.

Lu Poggi disse...

E a forçação de barra para dizer que o Lula sabia, que foi tudo armado! Haja paciência....
Bjs.

Márcia Freire disse...

Vergonha esta nossa oposição.